Home
Imagem: Lessons in history. Barbara Hammer

Isabel de Sá. Repetir o poema. Quasi Edições, 2005

NEGAÇÃO

Persigo uma exigência obscura, corro o risco de entrar na minha realidade. Exponho-me à vergonha de escrever, à erosão que isso provoca. Ouso desejar o suicídio das palavras, saber o que me resta. Na estranha paixão do esquecimento, na falta de superfície do eu que me reveste, escrevo porque digo sempre o mesmo. E não há nada de secreto, a escrita é apenas arte.

O tempo, essa brecha, abre no poema o nosso rosto, na pele se introduz e arruína. Se o meu espírito estiver destinado a afundar-se, se a potência do mal quiser o meu limite, serei a radical negação.


NEGACIÓN

Persigo una exigencia oscura, corro el riesgo de entrar en mi realidad. Me expongo a la vergüenza de escribir, a la erosión que eso provoca. Oso desear el suicidio de las palabras, saber lo que me resta. En la extraña pasión del olvido, en la falta de superficie del yo que me reviste, escribo porque digo siempre lo mismo. Y no hay nada secreto, la escritura es apenas arte.

El tiempo, esa brecha, abre en el poema nuestro rostro, en la piel se introduce y arruina. Si mi espíritu estuviera destinado a hundirse, si la potencia del mal quisiera mi límite, seré la radical negación.


NEGACIÓN

Persigo unha esixencia escura, corro o risco de entrar na miña realidade. Expóñome á vergoña de escribir, á erosión que iso provoca. Ouso desexar o suicidio das palabras, saber o que me resta. Na estraña paixón do esquecemento, na falta de superficie do eu que me reviste, escribo porque digo sempre o mesmo. E non hai nada secreto, a escrita é apenas arte.

O tempo, esa brecha, abre no poema o noso rostro, na pel introdúcese e arruína. Se o meu espírito estiver destinado a afundirse, se a potencia do mal quixer o meu límite, serei a radical negación.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s