Home

araña pepa cobo

Ilustración(ção) Pepa Cobo

1

Como comer arcilla

A medias, sin hacer, la noche pende del hilo del silencio. Deja estancado el día las derrotas, conquistas desoladas para orillar el frío. Si es que supone el grito una victoria, abre las manos, cielo, a este lugar cansado, extiende el horizonte, porque no hay transparencia ni paisaje. Si el hambre es galardón hacia los márgenes, apetito rendido y sufi ciente donde se cierra el verbo y cae el huso, vuelve a tu madriguera, deja la oscuridad a la deriva, vuelve para buscar la hora de nadie, pregúntate a quién obliga el celo, quién cerca tu desgana, quién cubre tu apatía, quién sueña con tu sueño.

Como el que come arcilla, pan y barro.

1

Coma comer arxila

A medias, sen facer, a noite pende do fío do silencio. Deixa estancado o día as derrotas, conquistas desoladas para abeirar o frío. Se é que supón o grito unha vitoria, abre as mans, ceo, a este lugar canso, estende o horizonte, porque non hai transparencia nin paisaxe. Se a fame é galardón até as marxes, apetito rendido e suficiente onde se pecha o verbo e cae o fuso, volta ao teu tobal, deixa a escuridade á deriva, volta para buscar a hora de ninguén, pregúntate a quen obriga o cio, quen cerca a túa desgana, quen cobre a túa apatía, quen soña co teu soño.

Coma o que come arxila, pan e barro.

1

Como comer argila

A meias, sem fazer, a noite pende do fio do silêncio. Deixa estancado o dia as derrotas, conquistas desoladas para abeirar o frio. Se é que supõe o grito uma vitória, abre as mãos, céu, a este lugar cansado, estende o horizonte, porque não há transparência nem paisagem. Se a fome é galardão até as margens, apetite rendido e suficiente onde se fecha o verbo e cai o fuso, regressa à tua toca, deixa a obscuridade à deriva, regressa para procurar a hora de ninguém, pergunta-te a quem obriga o cio, quem cerca a tua inapetência, quem cobre a tua apatia, quem sonha com o teu sonho.

Como o que come argila, pão e barro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s