Home
 

Filinto Elísio é escritor e editor da Rosa de Porcelana. Exerceu funções profissionais em Cabo Verde, Estados Unidos e Portugal, nomeadamente em áreas do ensino, aconselhamento cultural e político, e de edição. Autor de várias obras, entre poesia, prosa e ensaio, tendo coordenado os livros “Cabo Verde: 30 anos de cultura”,  “Cartas de Amílcar Cabral a Maria Helena: a outra face do Homem” e “Claridosidade: Edição Crítica”. Colunista de jornais em Cabo Verde, Macau e Portugal, Filinto Elísio é ainda membro-fundador da Academia Cabo-verdiana de Letras, membro-correspondente de três Academias de Letras no Brasil, e membro-fundador da Amílcar Cabral – Martin Luther King Jr. Annual Conference (Africana Studes Department, da universidade de Massachusetts em Boston).


Filinto Elísio es escritor y editor de Rosa de Porcelana. Ha ejercido funciones profesionales en Cabo Verde, Estados Unidos y Portugal en las áreas de enseñanza, asesoramiento cultural y político, y de edición. Autor de varias obras, entre poesía, prosa y ensayo, habiendo coordinado los libros “Cabo Verde: 30 anos de cultura”, “Cartas de Amílcar Cabral a Maria Helena: a outra face do Homem” e “Claridosidade: Edição Crítica”. Columnista de periódicos en Cabo Verde, Macau y Portugal, Filinto Elísio es además miembro-fundador de la Academia Cabo-verdiana de Letras, miembro-correspondiente de tres Academias de Letras en Brasil, y miembro-fundador de Amílcar Cabral – Martin Luther King Jr. Annual Conference (Africana Studes Department, de la universidad de Massachusetts en Boston).


Filinto Elísio é escritor e editor da Rosa de Porcelana. Exerceu funcións profesionais en Cabo Verde, Estados Unidos e Portugal, concretamente na áreas do ensino, asesoramento cultural e político, e de edición. Autor de varias obras, entre poesía, prosa e ensaio, tendo coordenado os libros “Cabo Verde: 30 anos de cultura”, “Cartas de Amílcar Cabral a Maria Helena: a outra face do Homem” e “Claridosidade: Edição Crítica”. Columnista de xornais en Cabo Verde, Macau e Portugal, Filinto Elísio é ademais membro-fundador da Academia Cabo-verdiana de Letras, membro-correspondente de tres Academias de Letras no Brasil, e membro-fundador da Amílcar Cabral – Martin Luther King Jr. Annual Conference (Africana Studes Department, da universidade de Massachusetts em Boston).


Foto de Omar Camilo
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s